.Saiba como criar uma conta para se tornar Produtor ou Afiliado

Nós gostaríamos de agradecer a você por ter nos escolhido como a sua plataforma de vendas online.


Desde a nossa fundação, o nosso principal valor enquanto empresa é “Despertar o Uau no Cliente". Por isso, não poupamos esforços para que todos que nos procurem sejam atendidos com excelência.

A criação deste manual visa proporcionar a você a experiência MONETIZZE em atendimento e prestação de serviços aos clientes.


Com ele, você saberá tudo o que é necessário para se cadastrar na MONETIZZE. Você encontrará também um passo a passo simplificado para o caso em que já seja um usuário da plataforma, e queira alterar seu cadastro


A MONETIZZE entende que o seu sucesso é o nosso sucesso também!

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DE

SEU CADASTRO NA MONETIZZE

Para aprovarmos a sua conta de usuário na MONETIZZE, é necessário que você preencha os dados cadastrais e anexe os documentos que solicitamos.

Caso o cadastro se trate de pessoa física é necessário que seja maior de 18 anos ou emancipado, além de não possuir nenhum impedimento legal.

⬇ QUERO SABER MAIS ⬇

POR QUE EU PRECISO ENVIAR TODOS ESSES DOCUMENTOS PARA QUE MEU CADASTRO

.SEJA APROVADO?.

Outro de nossos valores é a Honestidade. E entendemos que esse valor não pode ser cumprido se não houver a legalidade em nossos atos.


Por isso, é necessário que tenhamos algumas precauções antes de aprovarmos novos cadastros ou alterarmos aqueles já existentes.

Nós contamos em nossa empresa com uma equipe de GERENCIAMENTO DE RISCO. Ela é composta por profissionais altamente qualificados em segurança de dados e identificação de possíveis irregularidades.


Fazemos tudo isso a fim de evitar fraudes e garantir a sua segurança, bem como de todos os outros usuários de nossa plataforma.

A nossa equipe irá avaliar a sua documentação e lhe informará, através de seu e-mail, se o seu cadastro foi aprovado ou não.

Depois de informar a conta bancária qual você deseja receber suas comissões, nós faremos uma transferência de um determinado valor para ela. Então, basta você confirmar conosco qual foi o valor exatamente transferido e sua conta .será validada.

CADASTRO

DE CONTA DE USUÁRIO

  • Documento de identidade com foto, identificando plenamente o portador dos documentos, contendo frente e verso.


  • Deve-se atentar, também, às condições de conservação do documento, que deverá estar em bom estado, sem rasuras, cortes, rasgos ou manchas que possam dificultar a leitura das informações cadastradas.


  • O documento de identificação enviado deverá conter informações atualizadas, ou seja, se houver alteração no nome, como no caso de casamento, divórcio, decisão judicial e etc., é necessário que apresente a certidão original em que demonstra a alteração de nome.


  • Caso seu documento de identificação não seja recente e a sua fisionomia esteja diferente da foto, não sendo possível reconhecê-lo, seu cadastro poderá ser reprovado.

COMPROVANTE DE ENDEREÇO RECENTE,

emitido nos últimos 120 dias em nome do usuário da conta a ser cadastrada ou:

1 Em nome dos pais;


2 Cônjuge, juntamente com o envio da certidão de casamento;


3 Avós, juntamente com o envio da certidão de nascimento;


4 Contrato de aluguel em vigor acompanhado de uma conta recorrente recente de água, luz, gás, condomínio ou telefone em nome do proprietário do imóvel;

5 Declaração residencial de próprio punho afirmando a residência, obrigatoriamente assinada pelo declarante para que seja comparada a assinatura com o documento de identificação apresentado;


6 Fatura de cartão de crédito;


7 Guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente ao ano atual.


TIPOS DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO QUE SÃO ACEITOS:

CÉDULA DE IDENTIDADE

Expedida pela Secretaria da Segurança Pública ou Instituto de Identificação.

CARTEIRA FUNCIONAL

Expedida pelo Órgão Público.

CTPS

Nova Carteira de Trabalho e Previdência Social.

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Expedida por Órgão Fiscalizador do Exército;

.

.

.

CÉDULA DE IDENTIDADE

Expedida pelo Comando Militar e Ex-Ministério Militar, Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar;

CNH

Carteira Nacional de Habilitação, expedida pelo DETRAN;

.

.

.

PASSAPORTE

Emitido pelo governo nacional, atestando formalmente o portador como brasileiro ou de outra nacionalidade.

.

EXEMPLOS DE DOCS .REPROVADOS:.

Se o cadastro estiver divergente ou se os documentos não estiverem de acordo com o solicitado, a conta é reprovada. O usuário recebe um e-mail informando o motivo pelo qual o foi reprovado. Ele poderá enviar uma nova solicitação, corrigindo os pontos mencionados.

QUALIDADE DO DOCUMENTO

O RG acima foi reprovado devido à péssima qualidade de conservação, impedindo assim a confirmação dos dados do portador desse documento.

DOCUMENTO ANTIGO

A Carteira de Trabalho (CTPS) acima não será aprovada, pois se trata de um documento em formato antigo, onde os dados são escritos a mão.

EXEMPLOS DE DOCS .APROVADOS:.

CNH COMPLETA

Para avaliação efetiva do documento, é necessário enviar frente e verso do mesmo. Na foto acima, a CNH foi aprovada devido à atenção a esse critério, bem como por não estar com data de validade vencida.

.

.

.

.

COMPROVANTE DE ENDEREÇO

Os comprovantes de endereço devem ser recentes, emitidos nos últimos 120 dias, em nome do usuário da conta cadastrada. Como comprovante são aceitos: contas de água, luz, gás, telefone, internet e condomínio; Boleto bancário (fatura de cartão de crédito, plano de saúde, faculdade, financiamento habitacional) e​ ​guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

NOVA CARTEIRA DE TRABALHO

Para a validação do documento da Carteira de Trabalho (CTPS), é necessário que a ela tenha sido emitida no novo formato, em que os dados pessoais são digitados e a folha é plastificada.

.

.

.

.

⬇ QUERO SABER MAIS ⬇

SELFIE DE SEGURANÇA

É necessário efetuar o envio de uma selfie segurando a frente do documento de identificação, posicionado ao lado do rosto ou abaixo do queixo;

Isso nos ajuda a comparar a foto do documento com o titular da selfie, independente do período de emissão do mesmo;


É necessário manter o documento com uma pequena distância do rosto, para que não haja a sobreposição e não impeça a visualização;

Para mantermos um padrão de formalidade profissional na plataforma, não é permitido que na foto o usuário esteja sem camisa.

Quais são os motivos que levam nossos usuários a solicitar a alteração de um cadastro de CPF para CNPJ?



Alguns usuários se cadastram como Pessoa Física e depois pedem a alteração da conta para Pessoa Jurídica. Isso ocorre pois, a partir do momento em que o usuário (produtor/afiliado) passa a vender mais, ele entende a necessidade de sacar valores maiores, sendo necessário se cadastrar como Pessoa Jurídica, já que as contas cadastradas como Pessoa Física tem um limite máximo de saque de R$1900,00 mensais, e as contas cadastradas como Pessoa Jurídica não possui limite.

Critérios para solicitar a migração de CPF para CNPJ


Para solicitar a migração de conta de usuário de Pessoa Física para Pessoa Jurídica é necessário possuir uma conta Pessoa Física já verificada e aprovada. Depois, o usuário irá acessar a sua conta MONETIZZE e seguir o passo a passo abaixo:


1- O titular da conta de usuário Monetizze deverá fazer parte do quadro societário da empresa a ser migrada.


2- A conta bancária cadastrada deverá ser alterada para o CNPJ cadastrado, com exceção do MEI.


3- O CNPJ deverá estar ATIVO.


4- Envio de todos os documentos solicitados pela plataforma.

EXIGÊNCIAS PARA ALTERAÇÃO DE CPF PARA CNPJ:


-O CNPJ de destino deve estar regular com a Receita Federal;


-O Contrato Social ou Certificado de Microempreendedor deverá ser registrado na Junta Comercial do Estado no cartório de registro jurídico;


-Documento de identidade com foto, frente e verso, do responsável legal pela empresa. Caso tenha sócio é necessário enviar a documentação do mesmo e o CPF de todos os envolvidos. Lembrando que o CPF deverá estar ATIVO;


-Os dados cadastrais da plataforma devem ser atualizados de forma coerente com o CNPJ de destino;


-É obrigatório que o endereço cadastrado na plataforma coincida com o endereço da certidão de CNPJ emitido pela Receita Federal.

PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR A ALTERAÇÃO DE CPF PARA CNPJ

Basta você acessar a sua conta virtual da MONETIZZE e seguir os passos: PAINEL DE ACESSO → MENU "EDITAR PERFIL" → MIGRAR PARA CNPJ.

Lá, você irá preencher os dados gerais com as mesmas informações que constam no Contrato Social ou Estatuto Social. Depois, basta anexar os documentos solicitados para verificação e clicar em “SALVAR”.

[Passo #1]

Após preencher todo o formulário no painel de acesso (com seu nome, usuário, sexo, data de nascimento, CPF, e-mail e celular) e ter a conta verificada, clique no botão verde: "Migrar para CNPJ".

[Passo #2]

Na tela seguinte, preencha o formulário com os dados gerais, como: razão social, data de abertura, CNPJ e o endereço (buscando pelo CEP/Zipcode). Todos esses campos também são obrigatórios.

[Passo #3]

Nesta tela, você deve anexar as cópias dos documentos referente ao contrato social (última alteração), identidade do sócio administrador (CPF + RG ou CNH), além do comprovante de endereço da empresa. Depois clique em "Salvar".

⬇ QUERO SABER MAIS ⬇

MOTIVO PARA SOLICITAR ALTERAÇÃO DE CNPJ PARA CNPJ


São diversos os motivos que fazem com que os nossos usuários solicitem a alteração de um CNPJ já cadastrado, para outro CNPJ.


Dentre eles, podemos destacar os principais:


-O CNPJ já cadastrado está inativo;


-A sociedade se desfaz e ocorre a mudança no quadro da empresa.


DESCRIÇÃO DE ETAPAS

Para solicitar a alteração de um CNPJ para outro, o usuário precisa realizar alguns procedimentos básicos.


Se ele já possui uma conta CNPJ verificada e aprovada, e deseja solicitar a alteração do CNPJ, ele deverá enviar um e-mail para gestao.risco@monetizze.com.br, explicando o porque precisa dessa alteração, juntamente com todos os documentos exigidos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES


Para as atualizações de razão social, endereço ou tipo societário, sem a troca do CNPJ, deve ser encaminhado um e-mail para gestao.risco@monetizze.com.br.


Em casos de alteração do CNPJ, é obrigatório que o quadro societário da empresa de origem seja o mesmo da empresa de destino. Não sendo permitido a migração para CNPJ de terceiros.


A documentação é a mesma da alteração de CPF para CNPJ. Após a migração, todas as contas bancárias não pertencentes a nova empresa, serão reprovadas.

Deseja receber mais informações no seu e-mail sobre como se cadastrar na Monetizze??

Preencha então o formulário ao lado e enviaremos todo o conteúdo de nosso Blog diretamente para sua caixa de entrada. Caso permaneça dúvidas, você pode acionar a nossa equipe no suporte@monetizze.com.br.


Lá, teremos a satisfação em esclarecê-las.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O BLOG DA MONETIZZE

Clique no botão abaixo e tenha acesso a todas as novidades do Mercado Digital e de Afiliados. O Blog da Monetizze foi criado para você!

Acesse o nosso Blog

Monetizze ® 2019 | Todos os direitos reservados.